MAIO AMARELO - JUNTOS SALVAMOS VIDAS

#Educação POR RENNAN 20 DE MAIO DE 2022

MAIO AMARELO - JUNTOS SALVAMOS VIDAS!

Em 11 de maio de 2011 a Organização das Nações Unidas - ONU decretou a Década de Ação para Segurança no trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Em maio, também é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre, que foi lançada em 2013. Desta forma, o mês de maio foi escolhido para lançar esse grande movimento, O MAIO AMARELO.

Porque Amarelo?

O amarelo simboliza a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito. O amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o mundo.

Porque o Laço?

O laço, símbolo do movimento, é um sinal conhecido do mundo inteiro como algo a se engajar. O laço representa inúmeros movimentos, A cor é que os diferencia, mas sempre serve de alerta a sociedade sobre um tema que precisa de toda atenção.

O Núcleo de Educação da Autarquia Municipal de Trânsito de Trairi - AMTT, no dia 17 de maio de 2022, em uma ação do movimento Maio Amarelo realizou uma roda de conversa com alunos da rede municipal ensino (pública e particular). Na ocasião foram abordados assuntos de orientação e conscientização para um trânsito mais seguro. Estão previstas ações futuras no decorrer de todo o mês de maio, tais como panfletagem, entrevistas em radio, blitz educativas.

Importante ressaltar que os profissionais que compõe a AMTT, trabalham incansavelmente 24 horas por dia para proporcionar ao cidadão trairienses um trânsito mais seguro e consciente, e que os trabalhos desses guerreiros ultrapassam o conceito de "Apenas Multar", contribuído assim para preservar o bem mais precioso que Deus nos deu - A VIDA!

Qual o seu nível de satisfação com essa página?